Por que tantas escolas resistem a investir em ações de marketing e publicidade na internet? Provavelmente porque não perceberam o potencial da internet e das redes sociais como ferramenta de marketing e fidelização de alunos em seus negócios.

Sabemos que o uso da internet faz parte de nosso cotidiano. É lá que estão nossos alunos. Mas muitas vezes insistimos em acreditar que só é possível conquistar alunos de forma tradicional. Seja bem vindo ao novo mundo!

Muitas empresas brasileiras não tem nem sequer um site. Costumo dizer que “não ter um bom site é perder uma grande fatia do mercado. Ter um site ruim é prejudicar a própria imagem”. E quem tem site, na maioria das vezes não possui nenhuma estratégia de marketing digital. Um site não é apenas um local na internet onde está o endereço da sua empresa.  Tem que ser ferramenta de marketing que possibilite a aquisição de novos clientes. É pra isso que serve um site. Ainda, se tiver alguma boa estratégia de marketing digital, tenha certeza de que verá o resultado em número crescente de negócios. Qual sua estratégia de marketing digital?

 

Marketing nas redes sociais

Facebook, Twitter e Youtube são alguns exemplos de redes onde você encontrará muitos clientes. É lá que eles estão. Vamos a algumas dicas:

  • YouTube: Criar um canal é grátis e fácil. Envie vídeos com dicas úteis de seus produtos e serviços, divulgue sua empresa!
  • Facebook: É a maior onda do momento. Crie sua conta e ficará surpreso com a quantidade de ferramentas interessantes que a rede disponibiliza.
  • Twitter: É largamente utilizado pelos mais jovens e você não pode ficar fora. Você tem 140 caracteres para digitar alguma mensagem para seus seguidores. Mas não digite qualquer coisa. CRIE CONTEÚDO RELEVANTE. É isso que o internauta busca. Se você “twitta” dicas legais, logo terá muitos seguidores.
  • Blog: cuidado com a imagem de sua empresa. Tem muito blog que é uma bagunça, não dá pra entender qual a proposta da empresa, identidade visual e muitas vezes, o texto escrito. É sua empresa, sua imagem. Fica atento e dê atenção especial neste assunto.

Para finalizar, Bill Gates em 1996, perguntado sobre o que achava do futuro da internet, disse “Content is King”, ou seja, o conteúdo é rei. Seja num Blog, Twitter, Facebook ou Web site, o conteúdo é que será o grande diferencial. Pense nisso.